segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A África Pede Socorro

Indubitavelmente a África é um celeiro de riquezas culturais, ambientais (fauna, flora, recursos naturais), talvez por isso seja alvo de exploração, tráfico negreiro, biopirataria, guerras, opressão, fustigada pelo imperialismo, execrada ao longo dos séculos...
A África possui 800 milhões de habitantes, distribuídos em 54 países, com diferentes etnias, muitos em estado tribal, dado que 38 milhões passam fome, o que representa 4,75% da população. Quando falamos em fome não cogitamos qualquer fome, falamos daquela causada pela total privação de alimentos, infelizmente muitos africanos saboreiam terra para enganar os estômagos, água potável é algo raro em muitas localidades.
Contudo, o imaginário das pessoas atribui à fome a insuficiência da produção de alimentos, o que é uma inverdade, a FAO estima que a capacidade produtiva do mundo possa alimentar 12 bilhões de pessoas, existem outros que atribuem a fome a super população, mas temos como exemplo o Japão que é hiper populoso e todos os habitantes têm ao menos o mínimo para sobreviver, e outros países pouco populosos como a Bolívia que os pobres padecem de fome.
No mundo há poucas terras cultiváveis! Outra inverdade, no mundo temos inúmeras terras cultiváveis, mas infelizmente elas são reservadas para produção de alimento para os países ricos, ou para monocultura de soja, em plena Amazônia hectares e mais hectares são destinados a plantação de côco para produção de chocolate, mais especificamente para produção de prestígio, enquanto isso 900 milhões de pessoas passam fome no mundo, a cada segundo morrem 1,6 pessoas, totalizando ao fim de um dia 100 mil pessoas.
A real causa de toda essa fome no mundo e principalmente na África pode ser atribuída a má distribuição de alimentos no mundo, de renda, a falta de iniciativa dos governantes, que estão preocupados com o PIB de seus países, mas isso não nos impedi de lutar, ajude-nos a levar um pouco de pão que alimenta e de palavra que liberta, pois os africanos estão sequiosos por alimentos, mas principalmente da palavra de Deus, seja uma coluna nesse Projeto, contribua, milhares de pessoas morrem por dia na África sem Deus, por culpa própria ?
Romanos 10:14 :
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

Comments :

0 comentários to “A África Pede Socorro”

Postar um comentário

Seguidores

Marcadores

 

Copyright © 2009 by Projeto Consciência Cristã

Template by Blogger Templates | Powered by Blogger